quinta-feira, 26 de maio de 2011

Esclareça suas dúvidas sobre Reabilitação de Crédito

Selecionamos dicas importantes para esclarecimento de suas dúvidas acerca das empresas que atuam no ramo de reabilitação de crédito, para maiores esclarecimentos acesse o link CONTATO (http://www.limparnomesujo.com.br).

Quais serviços de reabilitação de crédito são prestados pelas empresas do ramo?

O principal objetivo de uma empresa de reabilitação de crédito é limpar seu nome através dos meios legais, qualquer promessa diferente deve ser descartada, pois nenhuma empresa vai limpar seu nome sem pagamento das dívidas. O serviço prestado de forma séria terá como objetivo principal a intermediação, a identificação dos credores e a negociação dos valores, para que o cliente efetue os pagamentos diretamente ao credor.

Quais os principais motivos que levam as pessoas a buscar empresas de reabilitação de crédito?

- por falta de tempo devido ao trabalho;

- por urgência na solução do problema;

- por tentar resolver sozinho sua restrição de crédito e não ter obtido êxito;

- pela falta de experiência na burocracia da reabilitação do crédito.

Quais as desvantagens de ter o nome sujo na praça?

Com o nome sujo você NÃO consegue abrir conta em banco, NÃO obtêm empréstimos, NÃO consegue talão de cheques, NÃO tem liberação de cartão de crédito, NÃO pode ser contemplado(a) em consórcio, NÃO pode fazer financiamento de veículo e imóvel (casa), NÃO pode assumir cargo público, NÃO pode trabalhar em instituição financeira, NÃO consegue um bom emprego, NÃO pode fazer crediário, NÃO consegue adquirir celular pós pago, NÃO pode viajar para o exterior (alguns casos), etc.

Se você já tentou resolver mesmo com o microfilme, e não localizou o credor, busque orientação de nossa empresa, pois nossa experiência no assunto poderá fazer a diferença e ajudá-lo a localizar o credor.

Qual o prazo prescricional para protestar título em cartório?

Segundo legislação dos cartórios de protestos não existe tempo para o protesto, ou seja, se não apresentar vício, mesmo prescrito, poderá ser protestado.

Onde pago o título protestado?

Após o recebimento da intimação do cartório (aviso de protesto), o protestado tem 3 (três) dias para efetuar o pagamento no cartório do protesto, após este prazo o pagamento só poderá ser realizado diretamente ao credor (Lei do Protesto n° 9.492/97).

Quais títulos são protestáveis?

- cheques devolvidos pelas alíneas 12, 13, 21 e 22;
- instrumento de confissão de dívida;
- duplicata;
- nota promissória;
- demais títulos de crédito constante do Código Civil Brasileiro.

A empresa para qual emiti o cheque fechou, o que faço?

Esta situação é muito corriqueira, mesmo nestes casos é possível solucionar o problema, até mesmo porque na maioria das vezes o cheque está numa empresa de cobrança ou permanece com algum dos sócios.

Quais precauções tomar ao contratar este tipo de serviço?Quais precauções tomar ao contratar este tipo de serviço?


Preliminarmente, busque informações sobre a empresa em sites de reclamações on-line (ex: reclameaqui), pesquise também o nome fantasia e razão social da empresa junto ao PROCON, e principalmente, certifique-se de que a empresa existe fisicamente, sendo assim, em caso de dúvida, conheça a empresa pessoalmente antes de fechar o contrato.



Preliminarmente, busque informações sobre a empresa em sites de reclamações on-line (ex: reclameaqui), pesquise também o nome fantasia e razão social da empresa junto ao PROCON, e principalmente, certifique-se de que a empresa existe fisicamente, sendo assim, em caso de dúvida, conheça a empresa pessoalmente antes de fechar o contrato.

Como consultar meu nome no SPC?

Para consultar seu nome, você poderá nos contatar por telefone ou através do formulário de nosso site, pois somos associados ao SPC e SERASA, ou ainda, se preferir, poderá comparecer pessoalmente nos Órgãos de proteção ao crédito para consultar o nome sem qualquer custo.

É possível limpar o nome sem pagar?

Não, se o débito é devido, neste caso, as empresas que fazem estas promessas agem de forma ilegal, não recuperam seu crédito e acabam complicando sua situação mais ainda. Porém, nos casos de inexigibilidade de débito ou negativação indevida você pode conseguir limpar o nome sem o pagamento da dívida através de ação judicial.

Por que a Consultam Brasil cobra pela consulta do SPC e SERASA?

A Consultam Brasil é associada ao SPC e SERASA e paga por todas as consultas realizadas. A cobrança das consultas é um meio de selecionar aqueles clientes que realmente tem interesse de regularizar o nome. A cobrança evita a especulação e melhora a prestação de nossos serviços, pois assim atendemos aqueles que realmente desejam e precisam de nossos serviços. Atualmente a consulta SPC integrada e SERASA têm um custo de R$ 20,00 (sujeito a alterações, consulte-nos).

Já possuo a microfilmagem do cheque devolvido, mas não consigo localizar o credor, o que fazer?

É muito comum o consumidor iniciar a reabilitação do crédito sozinho, porém a maioria deles se deparam com o mesmo problema, ou seja, possuem a microfilmagem e não conseguem limpar o nome. Por este motivo a assessoria de uma empresa de reabilitação de crédito é muito importante, pois, mesmo que pareça impossível localizar o credor, a opinião de uma assessoria especializada em 90% das vezes, com análise das informações implícitas do microfilme, possibilita a localização do credor.


Esta situação é muito corriqueira, mesmo nestes casos é possível solucionar o problema, até mesmo porque na maioria das vezes o cheque está numa empresa de cobrança ou permanece com algum dos sócios.

Quais as formas legais para limpar o nome no caso de cheque devolvido?

No caso de cheque devolvido existem 3(três) formas:
- Localizar o credor, negociar o valor, pagar a dívida e resgatar o cheque original;
- Caso o credor localizado não possua o cheque original devolvido, este poderá emitir carta de quitação.
(Neste caso apresenta: microfilmagem + carta de quitação + certidões, ao Banco).